
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, não cirúrgico, indicado para pessoas que não possuem comorbidades ou patologias circulatórias e que desejam melhorar o aspecto estético da região acometida. O procedimento que consiste na aplicação de uma substância esclerosante que faz a "secagem" desse vasinho, interrompendo a circulação sanguínea no local. O resultado é o desaparecimento do microvaso e consequentemente a melhora da aparência e de alguns sintomas como dor e inchaço e também do aspecto estético.
Como é feito o tratamento para microvasos?
O processo consiste em aplicar glicose, através de microagulhas dentro dos vasinhos. Por utilizar um líquido natural, a escleroterapia com glicose é muito indicada, já que não causa reações alérgicas na pele nem proporciona risco.

Cuidados após o tratamento de microvasos?
O paciente deve estar atento e preparar-se para o procedimento antes e depois. Um dia antes de realizar a escleroterapia, não pode fazer depilação nem aplicar cremes nas pernas. Evitar a exposição ao sol por uns 15 dias depois do tratamento. Recomenda-se o uso de meia com compressão elástica durante o dia, durante semanas.