A limpeza de pele é um tratamento que ajuda a remover todas as impurezas no rosto, como acúmulo de produtos, maquiagem e resíduos de poluição. O procedimento é feito por etapas que contam com a higiene da região, esfoliação, extração das lesões, hidratação, entre outros.
O ritual pode ser feito todo mês para quem tem a pele oleosa ou a cada 60 dias em para os demais tipos.
A formação de cravos e espinhas no rosto é uma característica típica da pele acneica e oleosa. No entanto, esses problemas também são muito comuns em outros tipos de pele que não são corretamente higienizados, por conta do acúmulo de impurezas que levam ao entupimento dos poros. A fim de evitar esses incômodos, o mais recomendado a fazer é uma limpeza de pele profunda: procedimento muito recomendado pelos profissionais da saúde e que pode ser feito em qualquer tipo de pele.
A limpeza de pele profunda, feita por um profissional, é maravilhosa para a pele, especialmente quando falamos em remoção de cravos e sujeiras, ou do excesso de pele morta que já está muito profundo nos poros", explica. "Alguns cravos, como os do nariz, não saem se não for com uma limpeza mais profunda. Tentar removê-los em casa só vai causar mais lesões na pele. Além disso, pode acabar transformando esses cravinhos em espinhas