O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão: Rugas da testa, vinco na glabela (espaço entre as sobrancelhas) e pés de galinha (rugas que se formam nas regiões dos olhos).
Para que serve?
O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam tratar rugas da glabela (região entre as as sobrancelhas), rugas da testa, em volta dos lábios e pés de galinha. O procedimento também é indicado para quem deseja levantar sobrancelhas, abrir os olhos (ocidentalização das orientais), levantar a ponta do nariz, levantar o canto da boca, corrigir o sorriso gengival e para o tratamento de hiper-hidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés.
Quais os benefícios?
Além de tratar rugas e linhas de expressão, a Toxina Botulínica (botox) tem um efeito preventivo dessas marcas. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Se a pessoa faz muita "mímica facial", o relaxamento temporário dos músculos proporcionado pela Toxina Botulínica (botox) acaba diminuindo a movimentação muscular e, consequentemente, perde-se o hábito de contrair partes do rosto responsáveis pelas rugas de expressão.
(Demonstração do resultado de aplicação do Botox)
Aplicação
O tratamento é feito injetando, superficialmente, pequenas quantidades da toxina diretamente nos músculos que se quer relaxar. O procedimento é bem tolerado, causando leve sensação de ardor e demora apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado. Pessoas com maior sensibilidade podem usar pomadas anestésicas para diminuir a dor. O efeito da toxina botulínica demora de 3 a 7 dias para aparecer e dura por volta de 6 meses. Ele diminui aos poucos e, após vários meses, a pele volta a ter o aspecto que tinha antes de ser tratada. O tempo da reaplicação varia conforme o paciente. Após tratamentos repetidos, o músculo tratado pode perder sua força, por isso os resultados são cada vez mais duradouros.